Semana do Servidor Público disponibiliza Caminhão do Cidadão nesta quinta-feira (24)

23 de outubro de 2013 - 11:37

A atividade incide na emissão de documentação civil básica e gratuita

Os servidores públicos do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba, recebem nesta quinta-feira (24) mais uma ação da Semana do Servidor Público 2013. O “Caminhão do Cidadão” estará prestando serviços aos funcionários públicos, bem como à população em geral. A atividade incide na emissão de documentação civil básica e gratuita. O veículo estará disponível aos colaboradores de 08:30h às 16:30h, no entorno do Centro de Convicência do Servidor Público. Na ocasião também será realizado coleta de doação de bolsas de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

Os interessados em emitir a 1ª ou 2ª via do documento de identidade deverão trazer a original e fotocópia da certidão de nascimento e duas fotos 3×4 recentes, feitas no máximo há três meses. Os casados, separados ou divorciados deverão trazer a original e fotocópia da certidão de casamento e averbação, e duas fotos 3×4 recentes, feitas em até três meses. Os menores de 16 anos são aconselhados a ir acompanhado de um responsável legal, que deve portar a sua identidade ou apresentar a declaração do Conselho Tutelar. Para a emissão da 1ª via do Cadastro de Pessoa Física(CPF), é necessária a apresentação da certidão de nascimento ou RG e do comprovante de endereço. Para os maiores de 18 anos, é obrigatório portar o título de eleitor.

Após a ação, a entrega dos documentos terá um prazo de 45 dias, podendo haver alterações para mais ou menos dias. A entrega dos documentos só será feita ao próprio solicitante ou a uma segunda pessoa mediante autorização por escrito.

Semana Estadual do Servidor Público

A Semana Estadual do Servidor Público 2013 começou no último domingo (20) e segue até sexta-feira (25), como uma forma de valorizar aquele que contribui com o serviço público, revelando e estimulando seus talentos, criatividade, expressão artística e cultura. O evento é realizado pelo Governo do Estado do Ceará, sob a organização da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE), em parceria com a Secretaria do Esporte (Sesporte), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Secretaria da Cultura (Secult).

23.10.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades com informações da Assessoria de Comunicação da EGP-CE
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades