Rio Maranguapinho: secretário das Cidades acompanha obras do Trecho III

29 de outubro de 2013 - 13:36

Ao todo, mais de R$ 28 milhões estão sendo investidos em ações de urbanização no trecho do Projeto

O secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, acompanha nesta terça-feira (29) o avanço das obras do Trecho III B do Projeto Rio Maranguapinho executado pela Pasta. Com mais de seis quilômetros de extensão a via é dividida em duas margens (direita e esquerda). Ao todo, mais de R$ 28 milhões estão sendo investidos em ações de urbanização no trecho do Projeto que recebe recursos oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

As obras do Trecho III já estão com 30% de execução. O trecho possui duas etapas A e B. A etapa A compreende o trecho entre as avenidas Osório de Paiva e Jardim Fluminense. A etapa B segue da Avenida Jardim Fluminense e vai até o 4º Anel Viário.

No total, 1.603 famílias serão beneficiadas com as intervenções que tem como objetivo reurbanizar toda a faixa que segue da Av. Jardim Fluminense à Av. Quarto Anel Viário, entre Fortaleza e Maracanaú. A via está recebendo serviços como terraplanagem, pavimentação (paralelepípedo) e ciclovias.

Para o titular das Cidades, as visitas técnicas tem como objetivo avaliar os andamentos das obras que garantem melhorias de mobilidade nos trechos que são contemplados pelo maior projeto de urbanização do País. “Nossa meta enquanto Governo do Estado é realizar um trabalho de excelência, um projeto modelo com ações de urbanização, saneamento, habitação e dragagem”, afirma Ferrentini.

29.10.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades