Bird: Encontro avalia projetos no Cariri

30 de outubro de 2013 - 10:39

Nesta terça-feira, secretário adjunto das Cidades, prefeitos e representantes do Bird se reuniram em Juazeiro do Norte

O secretário Mário Fracalossi, representando a Secretaria das Cidades, reuniu nesta terça-feira (29), prefeitos da região do Cariri para encontro com representantes do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), em mais uma missão de avaliação de projetos.  É que na Região, o Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central está investindo R$ 132 milhões.

De acordo com o gestor estadual, a presença de representantes da instituição financeira contribui para garantir ainda mais credibilidade e celeridade ao Programa uma vez que a comitiva vem ao Ceará monitorar os investimentos. “Esses encontros periódicos entre todos os envolvidos são fundamentais para a boa aplicação dos recursos. De um lado, o Banco que acompanha o andamento de todas as ações por ele financiadas, de outro os gestores públicos que aproveitam a ocasião para discutir novas oportunidades para a Região”, explica Fracalossi. A comitiva desta Missão é liderada pela servidora do Bird, Alessandra Campanaro.

Durante o encontro desta terça, foi eleita a nova presidência e o conselho fiscal do consórcio do Aterro Sanitário Regional do Cariri. Caberá ao prefeito do município de Farias Brito, Vandevelder Freitas, comandar, por mais dois anos, as atribuições competentes aos membros do conselho. O vice-presidente eleito foi o prefeito de Caririaçú, João Marcos Pereira.

Para a gerente do Projeto, a presença dos 10 prefeitos na reunião garantiu maior sintonia entre Banco e municípios. “Esperamos que esta parceria entre o Banco e a Secretaria continue com êxito”, disse.

30.10.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades