Secretário das Cidades conclui encontro da missão do Banco Mundial

1 de novembro de 2013 - 15:53

Encontro também contou com a assinatura da “Ajuda Memória” da avaliação do Bird

O secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, recebeu nesta sexta-feira (01) a uma equipe do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) – também conhecido como Banco Mundial – que financia os projetos do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central. O encontro também marcou o encerramento da missão que teve inicio na última segunda-feira (28), no Cariri. A comitiva é conduzida pela servidora do Bird, Alessandra Campanaro, responsável pela missão no Ceará.

No encontro, a equipe da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) realizou uma explanação sobre a atuação dos três componentes que integram as ações do programa no Cariri. Foram apresentados também todos os recursos investidos e os produtos já concluídos pela UGP. Ao todo são mais de R$ 132 milhões aplicados em intervenções que vem para beneficiar toda a região.

Obras como o Aterro Sanitário do Cariri, Avenida do Contorno (Juazeiro do Norte), bairro do Seminário (Crato), Centro de Inovações Tecnológicas de Calçados, bem como obras de pavimentação e revitalização dos municípios vizinhos são as ações de maior impacto do projeto Cidades do Ceará.

De acordo com o titular da pasta, o objetivo do Governo do Estado é de oferecer sempre o suporte necessário para o desenvolvimento das cidades do Interior. “A nossa meta estadual é potencializar as diversas regiões do Ceará. O intuito do Governo é trazer o avanço para as cidades por meio de todos os conceitos, como saúde, educação, sustentabilidade.” O secretário também destacou a importância do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central na ação estruturante que aquece a economia local da Região por meio das vertentes cultural e turística.

Para a chefe da missão, esse último encontro tem como fator principal avaliar e observar os andamentos das obras, destacando os níveis técnicos, assim como as questões sócioambientais e as políticas de salvaguarda. “Estamis concluindo mais uma missão no Ceará e temos um saldo positivo, observamos o desenvolvimento das intervenções e apontamos o que precisa ser alterado para que esteja de acordo com os quesitos necessários estabelecidos pelo Banco Mundial”, conclui Alessandra Campanaro.

No fim do encontro foi assinado a “Ajuda Memória” da missão realizada na última semana. O próximo encontro de avaliação das obras no Cariri acontecerá em março de 2014.

1º.11.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades