Secretário das Cidades empossa nova gestão do ConCidades

11 de novembro de 2013 - 14:41

O encontro será conduzido pelo secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, atual presidente do ConCidades

O secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, empossou nesta segunda-feira os novos membros da nova gestão do Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades-CE). O novo Conselho é composto por representantes do poder público (indicados pelas instituições definidas em lei), e da sociedade civil (entidades eleitas na Conferência Estadual das Cidades). Na ocasião, Ferrentini, atual presidente do ConCidades saudou os novos integrantes e agradeceu a cobaloração dos antigos conselheiros.

Mais de 60 conselheiros, entre titulares e suplentes, assinaram o termo de posse que garante o novo triênio (2013-2016) a frente do Conselho. De acordo com o titular das Cidades, essa é uma nova oportunidade para aprimorar as soluções e superar os desfios das inúmeras questões e critérios que compõem o perfil do Conselho Estadual das Cidades. “Temos que pensar o Ceará como um todo, a fim de que possamos auxiliar as regiões em seus específicos potenciais, como mobilidade urbana, habitação, saneamento, etc”, destaca o secretário.

ConCidades

DSCN1464O ConCidades foi criado por meio da Lei 14.558, de 21 de dezembro de 2009, como órgão colegiado de natureza permanente, de caráter propositivo, deliberativo, consultivo e fiscalizador e é formado por representantes do Poder público (indicados pelas instituições definidas em lei), e da sociedade civil (entidades eleitas na Conferência Estadual das Cidades). O ConCidades é articulado com o Ministério das Cidades, através do Conselho Nacional das Cidades.

11.11.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades