MCMV: Ceará é o estado com maior número de contratações junto ao BB

13 de novembro de 2013 - 15:46

São mais de 17 mil unidades já contratadas pelo Banco, para famílias da faixa 1 do Programa

O Ceará é o Estado com o maior número de contratações do Programa Minha Casa Minha Vida junto ao Banco do Brasil. O número foi apresentado nesta quarta-feira (13), durante a assinatura da ordem de serviço do residencial Orgulho do Ceará que terá 2.096 unidades habitacionais no município de Maracanaú. Já são mais de 17 mil residências em andamento por meio da instituição financeira, voltadas para famílias da faixa 1 do Programa.

A cota do Ministério das Cidades destinada ao Ceará em todas as modalidades do Programa (FAR, SUB 50, Entidades, PNHR) é de 76.154 unidades. Deste total, o Ceará já tem contratadas 47.685, o que representa um investimento de R$ 2,3 bilhões.

O.S. 13.11O Orgulho do Ceará II será formado por 131 blocos com quatro pavimentos, sendo 16 unidades por bloco. No local também serão instaladas 11 quadras poliesportivas, 11 playgrounds e 11 centros comunitários. Além da doação do terreno o Governo do Estado vai construir novos equipamentos públicos: duas creches, uma Escola de Ensino Fundamental e uma Escola de Ensino Médio. “Dizem que o Governo só faz obra, mas obra é para servir as pessoas. Fazemos casa para o povo morar, equipamentos de saúde para o povo ser atendido como merece, estradas para o povo trafegar. E vamos trabalhar até o último dia da minha gestão fazendo para o povo”, reforçou o Governador.

Assim como outras 36 mil moradias que estão sendo construídas e viabilizadas pelo Estado, o residencial Orgulho do Ceará integra o programa habitacional federal Minha Casa Minha Vida (MCMV), que no Ceará é executado por meio da Secretaria das Cidades. No empreendimento serão  investidos R$ 136,2 milhões que atenderá famílias de baixa renda, que atendam o perfil exigido pelo Programa MCMV e que estejam inseridas nos cadastros dos Governos Estadual e/ou Municipal. “O Ceará é o Estado que mais contratou aporte do Programa Minha casa Minha Vida. Sem dúvida o Governo Estadual está mudando o perfil do Ceará em diversas áreas e em especial tem trabalhado para reduzir o déficit habitacional. Só nessa área o Estado já têm investido mais de 2,3 bilhões”, lembrou o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini. o titular da pasta informou ainda que o empreendimento terá o prazo de 24 meses para conclusão.

O.S. 13.11 2

Além das moradias e construções de creches e escolas de ensino fundamental o Estado vai garantir em todo o entorno do Residencial a oferta de toda a infraestrutura de drenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário. Os moradores também serão beneficiados com a duplicação do 4º anel viário que o Governo do Estado em parceria com o Governo Federal estão realizando. “Não tenho dúvidas de que essa será uma das mais valorizadas de Fortaleza, com a duplicação do anel viário a tendência é que essa região se desenvolva muito mais. Até o final de 2015 esse será uma dos principais corredores de acesso a Fortaleza”, destacou Cid Gomes.

O contrato para a construção foi assinado entre o Banco do Brasil e a construtora Direcional Engenharia.

13.11.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades com informações da Coordenadoria de Imprensa da Casa Cívil
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades