Prêmio Ceará Gestão Pública 2013: secretário das Cidades recebe premiação

27 de novembro de 2013 - 19:00

A Pasta conquistou a faixa bronze, na modalidade 250 pontos

O secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, recebeu nessa quarta-feira (27) o Prêmio Ceará Gestão Pública 2013. A Pasta conquistou a faixa bronze, na modalidade 250 pontos. O evento, realizado no Centro de Eventos do Ceará, reuniu representantes dos 15 órgãos estaduais, ganhadores do prêmio.

O Prêmio Ceará Gestão Pública (PCGP) é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública).

PCGP - 02

A comenda tem como objetivo reconhecer as organizações que evidenciaram melhoria gerencial rumo à inovação, redução de custos, qualidade dos serviços prestados e satisfação do cidadão. A Secretaria das Cidades, desde a sua criação, participou pela primeira vez da disputa que premiou os melhores do Estado.

PCGP - 04Ao receber o prêmio o secretário Carlo Ferrentini agradeceu a todos os colaboradores, presentes no evento, que contribuiram com responsabilidade e compromisso em busca da excelência em gestão. “Esse prêmio é fruto do empenho e trabalho de todos os profissionais que buscam, continuamente, estabelecer esse modelo de autoconhecimento como instituição”, afirma. Ainda de acordo com o gestor a próxima meta é despertar o interesse e estimular uma atitude de colaboração, ainda maior e efetiva, de todos que fazem a SCidades rumo ao ouro.

Já o secretário adjunto da Pasta, Mário Fracalossi, destaca que muito mais que conquistar o prêmio, todos são vencedores pois assumiram e atingiram o processo de melhoria proposto. “Conseguimos construir um clima de afinidade entre os setores que, por consequência, contribuem para um ambiente de trabalho mais harmônico e produtivo. Tenho a certeza que apresentamos o nosso melhor e buscamos, de maneira peculiar, esboçar as nossas práticas que identificam o modo SCidades de ser”, conclui.

PCGP - 05Para a coordenadora de Desenvolvimento Institucional da SCidades, Silviane Torres, o principal elemento para a conquista do 1º prêmio de excelência em gestão deve-se a adesão e compromisso de todos os colaboradores. A servidora afirma que durante todo o processo de preparação à banca examinadora foram destacados os potenciais da Pasta, que consequentemente evidenciam os valores morais e éticos que caracterizam o perfil da Secretaria. “Jamais podemos esquecer o ponto de partida. Para completarmos bem um ciclo é necessário que tenhamos empenho e compromisso desde a largada. Precisamos estar sempre dispostos a ‘vestir a camisa’ e, a partir de agora, ir em busca dos 500 pontos, afinal de contas, excelência em gestão significa, sempre, prosseguir com a jornada”.

Prêmio

A premiação é realizada em ciclos anuais de premiação e seu processo de avaliação da gestão tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) nos instrumentos 500 pontos e 250 pontos.

27.11.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades