SCidades: Abaiara recebe investimentos de R$ 413 mil

29 de novembro de 2013 - 12:08

No município, estão em execução obras nas principais vias

O município de Abaiara está recebendo do governo estadual, por meio da Secretaria das Cidades, investimentos da ordem de R$ 413 mil. Os recursos estão sendo investidos em ações de pavimentação em pedra tosca e paralelepípedo nas principais vias da cidade. A iniciativa é fruto de um convênio celebrado com a Prefeitura Municipal e integram o  Programa de Cooperação Federativa (PCF).

Ao todo, serão pavimentados, em Abaiara, 7.750 metros quadrados de vias. As localidades contempladas são: o sítio Baixa Dantas, sítio Tabocas e o sítio Irapuã (pavimentação em pedra tosca); assim como avenida Pe. Ibiapina, principal via da cidades, (paralelepípedo). Com a intervenção nesses trechos o município terá um melhor fluxo de carros, caminhões e outros veículos que trafegam pelo município.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Urbano e Territorial, Carolina Rocha, as ações que contemplam os municípios cearenses tem como objetivo suprir as carências, físicas ou estruturantes, diagnosticadas pelos gestores municipais. “Seja por meio das pavimentações, construções de praças ou prédios públicos, é necessário que haja sempre essa parceria entre Estado e município, dessa forma trabalhamos juntos para promover as diversas regiões do Ceará”, observa Carolina.

Ainda de acordo com a técnica, mais de 146 municípios foram contemplados com obras por meio de convênios ou PCFs, em 2013, totalizando investimentos da ordem de R$ 153 milhões. Mais de 400 intervenções estão previstas para todo o estado do Ceará.

29.11.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades