Fortaleza: Secretaria das Cidades realiza ações no bairro Jenibaú

27 de dezembro de 2013 - 11:42

A iniciativa integra o trabalho técnico social do projeto Rio Maranguapinho executado pela Pasta

A Secretaria das Cidades promove nos dias 27 e 28 de dezembro ações sociais nas comemorações do aniversário de 32 anos do bairro Parque Jenibaú. A iniciativa integra o trabalho técnico social do projeto Rio Maranguapinho executado pela SCidades. Nos dois dias de evento a população do bairro, de mais de 40 mil habitantes, contará com alvoradas festivas, caminhadas, celebrações religiosas e apresentações artísticas.

Rio Maranguapinho

O Projeto Rio Maranguapinho tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia.

Constitui-se de uma combinação de intervenções que inclui: obras de controle e amortecimento de ondas de cheias, visando diminuir a faixa de inundações, além de reduzir o número de famílias relocáveis; obras de desassoreamento (dragagem do rio); obras de urbanização e saneamento e; obras de habitação popular, para remanejamento de famílias vivendo em áreas de risco ao longo do Rio Maranguapinho.

Dia 27 de dezembro (sexta-feira)

06:30h – Alvorada festiva (Pracinha)
16:00h – Caminhada
18:30h – Missa de Ação de Graças (Igreja Nossa Senhora de Fátima)