Nova Olinda: avenida Perimetral Sul encontra-se com 95% das obras concluídas

6 de janeiro de 2014 - 14:26

Os recursos para a implantação dos projetos são oriundos do financiamento do Governo do Estado com o BIRD

Em breve o município de Nova Olinda, na região do Cariri, contará com mais uma intervenção do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, executado pela Secretaria das Cidades. A requalificação e urbanização da avenida principal do município encontra-se 95% das obras executadas. A Avenida Perimetral Sul recebeu ações como instalação de uma ciclovia, novo calçadão, rampas de acessibilidade. Os recursos para a implantação dos projetos são oriundos do financiamento do Governo do Estado com o BIRD.

Para o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, essa obra trará um fluxo melhor à cidade de Nova Olinda. “Enquanto Governo do Estado, nosso papel é fomentar ações que propiciem o desenvolvimento ordenado das cidades do Ceará. Em Nova Olinda podemos destacar o turismo como um dos pontos fundamentais para garantir o crescimento e avanço dos municípios, na região do Cariri”, observa Ferrentini.

Cidades do Ceará – Cariri Central

O Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central é um projeto que visa estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri. Ao todo, cerca de R$ 132 milhões estão sendo investidos em toda a região.

06.01.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades