Secretário das Cidades participa de reunião sobre encosta do Seminário no Crato

15 de janeiro de 2014 - 14:27

O secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, e o secretário adjunto Mário Fracalossi, participaram, na manhã dessa quarta-feira (15), de reunião de acompanhamento do projeto da Encosta do Seminário, na cidade do Crato. A reunião teve o objetivo de acompanhar o andamento e delimitar  o cronograma da obra.

A área será beneficiada com ações de recuperação ambiental e requalificação urbana, que fazem parte da carteira de investimentos do Projeto Cidades do Ceará. Serão construídos novo calçadão (de acordo com os parâmetros de acessibilidade), urbanização, anfiteatro além de macrodrenagem do bairro, totalizando investimentos de R$ 19 milhões.

O secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, destacou a nova tecnologia que será implantada no Estado, que é a compactação de toda a encosta. Segundo ele, essa técnica encurtará o prazo da obra de 18 meses para 12 meses. Ferrentini destacou ainda o trabalho do governador Cid Gomes e do ex-secretário das Cidades, Camilo Santana, como grandes defensores dessas obras estruturantes para o Cariri.

Também estiveram presentes à reunião o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos, representantes da construtora, o superintendente do DAE, Quintino Vieira, vereadores e os técnicos da Secretaria das Cidades.

15.01.2014
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades