MCMV: 50 casas são construídas em Santana do Acaraú

21 de janeiro de 2014 - 14:04

Investimentos para a construção de novas unidades habitacionais chegam a R$ 1,4 milhão

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades está transformando a vida de famílias do município de Santana do Acaraú. As comunidades, da Região do Vale do Acaraú, estão substituindo suas antigas casas de taipa, por imóveis de alvenaria. No total, 50 novos lares estão sendo erguidos no município com até 50 mil habitantes.

As unidades habitacionais integram as ações do Programa Minha Casa Minha Vida Sub 50 – 2 (MCMV), e contam com investimentos da ordem de R$ 1,4 milhão. Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e recebe contrapartida do Tesouro Estadual. Ao todo, 61 municípios são beneficiados e mais de 2.600 famílias contempladas com a 2ª etapa do programa federal. O Governo do Estado aporta recursos financeiros e técnicos para a execução dos programas no Ceará.

De acordo com o titular das Cidades, a cada ordem de serviço assinada pelo governo estadual, é um avanço que o Ceará realiza a fim de reduzir o déficit habitacional. “É com grande satisfação que a Secretaria das Cidades exerce a função, bem como a responsabilidade de executar o maior programa de habitação do País. O nosso objetivo não é somente construir casas, e sim transformar a realidade de milhares de cearenses” afirma Carlo Ferrentini.

Casas construídas

Nesta segunda fase, do Programa Minha Casa Minha Vida no Ceará, as casas construídas tem dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os cômodos possuem piso em cerâmica e revestimento (cozinha e banheiro). A meta do Governo do Estado é construir mais de 10 mil unidades habitacionais até 2014.

21.01.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades