Seminário: começam negociações com famílias

28 de janeiro de 2014 - 16:25

O encontro reuniu 32 famílias que serão diretamente atingidas pelas obras do Projeto de Recuperação ambiental do Bairro Seminário

Equipe social do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, juntamente com técnicos da Prefeitura do Crato, reuniram-se nesta-terça-feira (28/01), com 32 famílias que serão diretamente atingidas pelas obras do Projeto de Recuperação ambiental do Bairro Seminário. A intenção é dar início aos entendimentos visando às desapropriações. No total, o projeto prevê também o reassentamento de 80 famílias e a remoção temporária – por meio de aluguel social –  de outras 67.

O Bairro Seminário, localizado no município do Crato, será beneficiado com ação de recuperação ambiental e requalificação urbana, que integra as ações do projeto Cidades do Ceará – Cariri Central. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 19 milhões no projeto de reurbanização do espaço.
Atualmente a encosta do seminário sofre com problemas de erosão, o que coloca em risco um grande número de famílias que residem no local. O projeto prevê ainda a implantação de uma via paisagística, áreas de mirantes e mobiliário urbano.

28.01.2014
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades