Secretaria das Cidades levará ações ao município de Várzea Alegre

14 de fevereiro de 2014 - 15:18

Por meio de convênios e PCFs o município receberá mais de R$ 3 milhões em obras

A cidade de Várzea Alegre contará com ações de pavimentações, construções de praças e urbanizações. O município da região do Cariri receberá investimentos que ultrapassam a ordem dos R$ 3 milhões. Os recursos são oriundos de Conv^`enios firmados entre os governos estadual e municipal, bem como por meio dos Projetos de Cooperação federativa (PCFs). Para o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, são por meios de parcerias que o desenvolvimento das cidades do Ceará acontecem.

A população ganhará três espaços de lazer e convivência. No município, será construída a Praça Pública na Vila Canindezinho, Praça São Caetano na localidade denominada Vila São Caetano, e a Praça da Lagoinha, no distrito de Riacho Verde. Além das construções o município receberá ações de urbanização que compreende a realização da segunda etapa de reurbanização da lagoa São Raimundo.

As localidades que serão contempladas com pavimentações em pedra tosca, em Várzea Alegre, são: contempladas são:  as ladeiras do Sítio Rosário, Sítio Chico, Sítio Atoleiro, Sítio Medeiros, ítio Picada, Sítio Serrote, Síítio Novo Jordão e Sítio Piranha; ruas Maria Gregório de Lima, José Augusto Leite, Maria Augusto Lima, Francisco Francinilson; assim como as vias Francisco de Assis Morais Pinho, Iraíde Ferreira Lima e Antonio Gonçalves da Costa.

De acordo com o titular das Cidades as ações que contemplam os municípios cearenses tem como objetivo suprir as carências, físicas ou estruturantes, diagnosticadas pelos gestores municipais. “Seja por meio das pavimentações, construções de praças ou prédios públicos, é necessário que haja sempre essa parceria entre Estado e município, dessa forma trabalhamos juntos para promover as diversas regiões do Ceará”, aponta Ferrentini.

Ainda de acordo com o secretário, mais de 146 municípios foram contemplados com obras por meio de convênios ou PCFs, em 2013, totalizando investimentos da ordem de R$ 153 milhões. Mais de 400 intervenções estão previstas para todo o estado do Ceará.

14.02.2014
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades