Ações para a região do Vale do Acaraú são discutidas em Sobral

12 de março de 2014 - 15:17

Os municípios da Região são contemplados por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú (Cidades II)

Reunido com os prefeitos da região do Vale do Acaraú o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, discutiu as ações contemplarão os municípios da região, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú (Cidades II), desenvolvido pela Pasta. A reunião, realizada em Sobral, teve como perfil traçar, com os gestores públicos, as propostas de execução do Projeto com os municípios envolvidos.

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, já abriu processo licitatório para realização de seis obras do Cidades do Ceará II. Os trabalhos têm orçamento aproximado de R$ 15 milhões para intervenções em três praças e no Sítio histórico de Sobral. As licitações objetivam a requalificação de três praças – Patrocínio, Duque de Caxias (Praça do Bosque) e Clodoveu Arruda (Praça do Amor). Também serão realizadas intervenções de readequação dos passeios e da pavimentação do Sítio Histórico, no Centro de Sobral.

IMG-20140312-WA0001

Segundo o secretário Carlo Ferrentini o Programa pretende criar um modelo de gestão para gerenciar grandes ações nas regiões do Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, suscitando o desenvolvimento das prefeituras, e proporcionando o crescimento da economia da população. “Além de executar importantes ações de infraestrutura, nós também estamos preocupados em capacitar os municípios para lidar com a realidade que começa a se desenhar. Dessa forma, está previsto também o aperfeiçoamento da máquina pública”, acrescenta o secretário.

Visita

IMG-20140312-WA0004Também na tarde desta quarta-feira o titular da Pasta visitou as obras dos residenciais “Orgulho Tropical” I e II. No total, estão sendo construídas 3.384 unidades habitacionais. Os empreendimentos integram as ações do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), no Ceará, e recebem aporte financeiro ou técnico por meio do governo estadual.

12.03.2014
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades