Governador entrega 396 casas para famílias de baixa renda em Pacatuba

26 de março de 2014 - 15:08

O Residencial foi o primeiro do País financiado pelo Banco do Brasil. No total foram investidos R$ 23.309.197,06

“Hoje é um dia muito especial, de muita alegria. Tudo isso está se tornando realidade, graças ao trabalho em conjunto de vários parceiros: prefeitura, câmara de vereadores, construtora, deputados, Banco do Brasil, Ministério das Cidades. Todos unidos nessa corrente do bem.” Com essas palavras, o governador Cid Gomes saudou a entrega de 396 unidades habitacionais do Residencial Pacatuba, na manhã de ontem. “Fico muito feliz ao constatar a qualidade do trabalho aqui realizado. Vocês merecem. Cuidem bem do que estão recebendo”, disse o governador.

O Residencial Pacatuba, que conta com 396 Unidades habitacionais (casas) distribuídas em 117.567,00m² de área, foi o primeiro do País financiado pelo Banco do Brasil dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. No total foram investidos R$ 23.309.197,06.

DSC03617“Esse empreendimento tem o diferencial simbólico de ser o primeiro do País financiado pelo Banco do Brasil dentro do Minha Casa, Minha Vida”, destacou o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini. Segundo ele, mais de 1,5 mil pessoas (levando em conta a média de quatro pessoas por família) serão beneficiadas com o empreendimento.

As casas obedecem a um padrão adaptável para pessoas com necessidades especiais (acessibilidade), e possuem área de 45,66m². Têm sala, dois quartos, cozinha, circulação, banheiro, área de serviço e varanda. Doze casas já estão acessíveis para pessoas com necessidades especiais. As demais são adaptáveis de acordo com a demanda. Todas as residências são destinadas ao atendimento de famílias com renda até R$ 1.600,00 inscritas no MCMV.

DSC03609

MINISTRO – O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, que representou a presidenta Dilma Roussef na solenidade, lembrou que as famílias beneficiadas não devem favor a ninguém. “Vocês estão aqui hoje graças aos impostos pagos por cada brasileiro e graças também à opção desses gestores – da presidenta Dilma ao prefeito de aos vereadores de pacatuba, passando pelo governador Cid Gomes, pelos deputados estaduais, federais e senadores, pelos agentes financiadores (aqui, no caso, o Banco do Brasil)”.

Occhi fez questão ainda de lembrar uma mensagem da presidenta Dilma Roussef: “Entrem em seus imóveis de cabeça erguida. Orgulhem-se disso.” Já o vice-presidente do Banco do Brasil, Benito Gama, disse que o Residencial Pacatuba tem a “qualidade Banco do Brasil’. “Me desculpem a imodéstia, mas tudo o que o Banco do Brasil toca tem essa marca de qualidade”, disse.

26.03.2014
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades