MCMV: 240 famílias são beneficiadas com novas unidades habitacionais

27 de março de 2014 - 11:53

Em clima de festa, alegria e muitos agradecimentos, o governador Cid Gomes, acompanhado do secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, inaugurou nesta quarta-feira (26) o residencial Independência II, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. O empreendimento conta com 240 unidades habitacionais destinadas às famílias de baixa renda cadastradas pela prefeitura municipal. Este foi o segundo equipamento do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) inaugurado nesta quarta. Ainda pela manhã os gestores estaduais entregaram mais 396 novas casas no município de Pacatuba, na grande Fortaleza. O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, participou do evento.

No residencial entregue são 15 blocos, com 16 apartamentos cada. São imóveis com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Também fazem parte do residencial, um salão de festas, três playgrounds, ruas pavimentadas, rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, rede elétrica nos apartamentos e rede de iluminação pública. No total, o empreendimento recebeu investimentos de R$ R$ 13.504.063,75 entre recursos do Governo Federal e contrapartidas do Governo do Ceará.

DSCN7628Segundo o ministro das Cidades a entrega das unidades habitacionais é fruto do trabalho de todos aqueles que, com dignidade e honestidade, lutam por uma oportunidade melhor para todos. “Vocês são merecedores e tem o direito à casa própria. A cada dia que passa, o nosso objetivo e a nossa obrigação, enquanto Governo Federal, é fazer mais, cada vez mais pelo povo brasileiro”, afirma.

O ministro destacou ainda em seus agradecimentos o importante trabalho social realizado pelas técnicas sociais da Secretaria das Cidades. Por fim, Occhi fez quatro pedidos aos beneficiados com os novos lares do programa MCMV. ” 1º – Agradeçam a Deus pelo imóvel adquirido; 2º – Busquem ser fiéis aos pagamentos mensais das taxas do Programa (Valor inferior a R$ 100); 3º – Zelem e conservem pelo patrimônio, este bem maior que é um lar; e 4º – Não vendam e nem troquem esse imóvel, ele é seu por direito, e também é uma oportunidade única”, finalizou.

Governador

DSCN7640Na entrega do residencial o governador destacou a importância deste elo entre Governo do Estado e a população cearense. “Hoje estão sendo beneficiadas 240 famílias. São pais e mães, são crianças que terão, a partir de hoje, aquilo que é o direito básico das pessoas, que é ter uma casa, uma moradia, a fim de que possam fazer desta certeza uma renovação em suas vidas. A chegada de cada um, nesses novos apartamentos, deve marcar uma nova era na vida de cada um”.

Cid Gomes acrescentou: “As crianças de hoje terão um futuro muito melhor, daquele que foi reservado a muitos cearenses, a muitos brasileiros, porque no passado foi negado o direito da moradia digna. É dessa forma, assegurando o direito das pessoas à casa própria, com água, energia, saneamento, com acesso a creche, escola e com o trabalho que iremos melhorar a segurança do nosso País, e a segurança do nosso Estado, atendendo o que é o direito da população, tirando as crianças do submundo, do esgoto, do lixo, da vida promíscua. Essa inauguração é o início de uma nova etapa na vida destas 240 famílias. Ter a oportunidade de ver a felicidade no rosto de cada família nos estimula e nos dá mais energia para continuar trabalhando no intuito de melhorar a vida dos cearenses”, concluiu.

27.03.2014
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @cidades