Concurso: novos servidores são empossados

9 de abril de 2014 - 11:18

Profissionais aprovados no Concurso Público da Secretaria das Cidades foram recebidos na tarde desta terça-feira, em solenidade no auditório do Edifício Seplag. Numa solenidade descontraída, os novos servidores foram apresentados à estrutura da Secretaria das Cidades, aos secretários (das Cidades, Adjunto e Executivo), bem como aos coordenadores de áreas. Após assinarem o termo de posse, todos participaram de recepção na área externa do auditório. Este foi o primeiro Concurso Público realizado para a Secretaria e criou a carreira Gestão Territorial Urbana.

Coube ao Secretário Carlo Ferrentini dar as boas-vindas aos novos servidores. Ele lembrou das dificuldades para a realização do certame e chamou os aprovados de “vencedores”. “Vocês chegam aqui por méritos próprios. São os primeiros servidores de fato da Secretaria das Cidades”, lembrou. O secretário adjunto, Mário Fracalossi, destacou que os novos funcionários chegam para trabalhar “na melhor secretaria do governo do Estado”.

Com a posse, 28 profissionais passarão a ocupar o cargo de Analista de Desenvolvimento Urbano e outros 16 o cargo de Analista de Desenvolvimento Organizacional. Todos eles, graduados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Estatística, Psicologia, Tecnologia da Informação, Arquitetura, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Geografia, Serviço Social, e Sociologia.
Conforme explica o secretário Carlo Ferrentini, a Secretaria das Cidades foi criada em 2007 e de lá para cá tem passado por constantes reformulações. Segundo ele, as ações postas em execução  demonstram a prioridade do governo estadual para com o órgão. Prova disso, conforme cita, é a realização de um concurso e uma seleção pública, além da reforma e modernização da estrutura física pela qual passa a instituição.

O titular da pasta também acrescenta que a Secretaria das Cidades responde hoje pelo segundo maior volume de investimentos do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), atrás apenas da Secretaria da Infraestrutura. “Isso exige de nós uma Secretaria estruturada fisicamente e com profissionais capacitados para atender a demanda de ações”, destaca.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249

@scidades