Crato: Governo autoriza construção da Vila da Música e 1,5 mil casas populares

10 de abril de 2014 - 10:48

O Secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, representará o governador do Estado, Cid Gomes

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, leva mais empreendimentos para o município do Crato, na Região do Cariri. Nesta sexta-feira (11), serão assinadas ordens de serviços para o início das obras de construção da Vila da Música e de 1.578 unidades habitacionais do Projeto Minha Casa, Minha Vida 2. As assinaturas acontecem em solenidades distintas, no Largo da RFFSA (Rua Dr. Ratisbona, SN)e na sede da Sociedade Lírica do Belmonte (Avenida José Horácio Pequeno, 1396). O Secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, representará o governador do Estado, Cid Gomes.

Em solenidade marcada para as 16 horas no largo da RRFSA  serão assinadas as Ordens de Serviços para a construção dos Residenciais Monsenhor Montenegro, com 596 Unidades Habitacionais, e Filemon Limaverde, que terá 982 Unidades Habitacionais. Os empreendimentos integram o Programa Minha Casa, Minha Vida 2, com contrapartidas do Governo do Ceará. À noite (19 horas) será assinada OS para a construção da Vila da Música.

O Residencial Monsenhor Montenegro contará com 596 moradias populares, no custo total de R$ 40,2 milhões. Já o Residencial Filemon Limaverde terá 985 unidades habitacionais ao custo total de R$ 62,7 milhões. Em ambos os residenciais, as unidades habitacionais terão 45,66 metros quadrados, divididos em seis cômodos (sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço), todos eles com revestimento em piso cerâmico.

VILA DA MÚSICA – A Vila da Música, que integra o Projeto de Desenvolvimento Econômico e Regional do Ceará – Cidades do Ceará (Cariri Central), vai abrigar a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), entidade que ensina música clássica e popular a filhos de agricultores no sopé da Chapada do Araripe. O equipamento terá área total de  3.300 , auditório, biblioteca, salas de aula (de grupo e individuais), estúdio, setor administrativo, refeitório, cozinha, despensa, vestiários banheiros, laboratório de informática, oficina de instrumentos, quadra poliesportiva e estacionamento.

“Trata-se de um pleito antigo da sociedade cratense para uma entidade muito importante, que já tem relevantes serviços prestados no Cariri”, disse o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini ao se referir a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), que funcionará na Casa da Música. “É também uma forma de reconhecimento do Governo do Estado ao Monsenhor Ágio Moreira (fundador da Solibel). Uma homenagem muito justa”.

10.04.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @cidades