Rio Maranguapinho: III Cidades e Cidadania leva serviços a comunidades

11 de abril de 2014 - 09:56

O projeto promove ações de cidadania para famílias que integram o Projeto. Neste sábado (12), a expectativa é de que 1500 famílias participem

Neste sábado (12), moradores dos residenciais Rachel de Queiroz e Miguel Arrais, que integram o projeto Rio Maranguapinho, terão um dia diferente do habitual. A Secretaria das Cidades promove o III Cidades e Cidadania. O projeto tem como finalidade prestar serviços de cidadania à comunidade local e população do entorno e faz parte das ações de assistência social desenvolvidas para as famílias beneficiadas com o Projeto. A expectativa é de que 1.500 famílias participem das atividades.

Na oportunidade,  os moradores dos residenciais terão a oportunidade de ficar em dia com a cidadania, com expedição de carteiras de identidade e trabalho, e também com a saúde, por meio  de aferição de pressão arterial e orientação para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Além disso, haverá diversas atividades paralelas para atender da criança ao idoso (corte de cabelo, oficinas de artesanato, e etc).

Segundo o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, esta ação social tem um caráter de agregar benefícios à população beneficiada com o projeto de urbanização executado pela Secretaria. “O objetivo do Cidades e Cidadania é proporcionar um acervo de serviços às famílias que viviam nas áreas de risco do Rio Maranguapinho”, destaca Ferrentini.

A realização da terceira edição do evento é fruto da parceria com diversos órgãos: Senac, Cagece, Coelce, Sine/IDT, Secretaria da Justiça e Secretaria da Saúde.
Outras edições do Programa já foram realizadas nos residenciais Leonel Brizola e Juraci Magalhães.

Rio Maranguapinho

O Projeto Rio Maranguapinho tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia.

Constitui-se de uma combinação de intervenções que inclui: obras de controle e amortecimento de ondas de cheias, visando diminuir a faixa de inundações, além de reduzir o número de famílias relocáveis; obras de desassoreamento (dragagem do rio); obras de urbanização e saneamento e; obras de habitação popular, para remanejamento de famílias vivendo em áreas de risco ao longo do Rio Maranguapinho.

Serviço:

III Cidades e Cidadania

Data: 12.04.014 (sábado)

Local: Avenida Urucutuba, Bairro Canindezinho, na praça localizada entre os residenciais Rachel de Queiroz e Miguel Arraes

Horário: entre 9h e 12h

11.04.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades