Varjota recebe mais de R$ 2,6 milhões para obras de urbanização

22 de abril de 2014 - 16:03

As ações integram programas executados pela Secretaria das Cidades

Diversas vias do município de Varjota, na região Vale do Acaraú, passarão a ser pavimentadas. A Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano e Territorial (Codut), da Secretaria das Cidades, tem acompanhado os serviços, que juntos totalizam investimentos de R$ 2,6 milhões. No município, já foram entregues na gestão atual, obras de pavimentação de ruas e uma Praça Pública com quadra poliesportiva coberta, demandada há anos pela população.

Os recursos são distribuídos entre as prefeituras que apresentam projetos seguindo as regras definidas pelo Programa de Cooperação Federativa (PCF), ou ainda investimentos autorizados diretamente pelo Governador – os convênios. No município de Varjota, a expectativa de investimento para este ano de 2014, nas ações de urbanização, ultrapassam os R$ 2 milhões.

As obras de pavimentação em pedra tosca sem rejuntamento e os serviços de alvenaria de pedras e bueiros de ruas das localidades de Arrodeador e Croatá dos Martins, e também de ruas dos bairros Centro, Empréstimos e Contendas, na sede do município, já registram mais de 50 % de execução. Já as obras de pavimentação em pedra tosca, drenagem e alvenaria de pedra, no bairro Acampamento, estão com o projeto em análise pela equipe da Codut.

O município também será beneficiado com a pavimentação da Av. Presidente Castelo Branco. Esta obra, já em execução, é fruto de convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Varjota. No trecho, o investimento é de R$ 661 mil.

A expectativa é de que até o fim deste ano de 2014 todos os municípios do Ceará tenham sido beneficiados com obras de urbanização. Conforme explica Carolina Rocha, a Codut trabalha com um leque de ações que vão desde urbanização e recuperação de margens de recursos hídricos, pavimentação, construção e reforma de praças, construção e reforma de prédios públicos até obras de drenagem.

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
@cidades