Projeto Maranguapinho: IV Cidades e Cidadania leva serviços a comunidades

2 de maio de 2014 - 10:35

O projeto faz parte do conjunto de ações de assistência social desenvolvidas para as famílias beneficiadas com o Rio Maranguapinho

A Secretaria das Cidades promove o IV Cidades e Cidadania no próximo dia três de maio no Trecho I do Projeto Maranguapinho. O projeto tem como finalidade prestar serviços de cidadania à comunidade local e população do entorno e faz parte do conjunto de ações de assistência social desenvolvidas para as famílias beneficiadas com o Projeto.

Na oportunidade,  os moradores daquela região terão a oportunidade de ficar em dia com a cidadania, com expedição de carteiras de identidade e trabalho, e também com a saúde, por meio  de aferição de pressão arterial e orientação para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Além disso, haverá diversas atividades paralelas para atender da criança ao idoso (corte de cabelo, oficinas de artesanato, etc).

Segundo o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, esta ação social tem um caráter de agregar benefícios à população beneficiada com o projeto de urbanização executado pela Secretaria. “O objetivo do Cidades e Cidadania é proporcionar um acervo de serviços às famílias que viviam nas áreas de risco do Rio Maranguapinho”, destaca Ferrentini.

A realização da quarta edição do evento é fruto da parceria com diversos órgãos: Senac, Cagece, Coelce, Sine/IDT, Secretaria da Justiça e Secretaria da Saúde. Outras edições do Programa já foram realizadas nos residenciais Leonel Brizola, Juraci Magalhães Rachel de Queiroz e Miguel Arraes.

RIO MARANGUAPINHO – O Projeto Rio Maranguapinho tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia.

Constitui-se de uma combinação de intervenções que inclui: obras de controle e amortecimento de ondas de cheias, visando diminuir a faixa de inundações, além de reduzir o número de famílias relocáveis; obras de desassoreamento (dragagem do rio); obras de urbanização e saneamento e; obras de habitação popular, para remanejamento de famílias vivendo em áreas de risco ao longo do Rio Maranguapinho.

02.05.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades