Cariri: obras na região são vistoriadas pelo Bird

5 de maio de 2014 - 16:00

A missão, do Banco Mundial, tem como objetivo realizar visitas técnicas nas obras executadas pelo Programa Cidades I

As obras de infraestrutura, da Secretaria das Cidades, na região do Cariri, recebem, nesta terça-feira (06), a Missão do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial/Bird). A comitiva, liderada pela consultora Alessandra Campanaro, tem como objetivo realizar visitas técnicas nas obras em execução na Região, bem como analisar os projetos, do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central (Cidades I), que estão em processo de execução e executadas. A missão será concluída no próximo dia 13 de maio, em Fortaleza.

Durante os dias de encontro, a equipe do Projeto Cidades I realizará explanações sobre a atuação dos três componentes que integram as ações do programa no Cariri. A missão avaliará, também, o andamento das obras, atualização do cronograma das intervenções ( já executadas e a executar) e  verificação do planejamento de ações. Na oportunidade serão apresentados os recursos investidos e os produtos já concluídos pelo Projeto. Ao todo mais de R$ 132 milhões estão sendo aplicados em intervenções que vem para beneficiar toda a Região.

Na agenda da missão, está prevista visita em obras como: Avenida do Contorno (Barbalha e Juazeiro do Norte); Conjunto habitacional Filêmon Lima Verde, bem como as áreas de intervenção do bairro Seminário (Crato). Outras ações como pavimentação e revitalização dos municípios vizinhos, também são intervenções de maior impacto do projeto Cidades do Ceará.

Fortaleza

Já em Fortaleza, na segunda-feira (12), a comitiva do Bird se reúne com o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini. Na ocasião serão apresentados e discutidos os assuntos abordados na região do Cariri. Na pauta estão o desenvolvimento das ações do Projeto, o acompanhamento e monitoramento de contratos e licitações, assim como apresentação do modelo de gestão do aterro sanitário do Cariri.

05.05.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades