Missão do Bird chega a Fortaleza nesta segunda (12)

9 de maio de 2014 - 14:31

A comitiva, liderada pela gerente Alessandra Campanaro, está no Estado desde o dia 06 de maio

A missão do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial/Bird) permanece até essa sexta-feira (09) visitando as obras de infraestrutura na região do Cariri. A comitiva, liderada pela gerente Alessandra Campanaro, está no Estado desde a última terça-feira (06). O encontro, que tem como objetivo realizar visitas técnicas nas intervenções em execução na Região, será concluído no próximo dia 13 de maio, em Fortaleza. Ao todo mais de R$ 132 milhões estão sendo aplicados em intervenções que vem para beneficiar toda a Região.

Durante os dias de visita, a equipe do Projeto Cidades I apresentou o desenvolvimento dos três componentes que integram as ações do programa no Cariri. A missão avaliou, também, o andamento das obras, atualização do cronograma das intervenções ( já executadas e a executar) e  verificação do planejamento de ações.

Ainda no Cariri, a missão, visitou as obras das Avenidas do Contorno dos municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha; O conjunto habitacional Filêmon Lima Verde, bem como as áreas de intervenção do bairro Seminário (Crato). Outras ações como pavimentação e revitalização dos municípios vizinhos, de maior impacto, do projeto Cidades do Ceará, também foram visitadas.

Já em Fortaleza, na segunda-feira (12), a comitiva do Bird se reúne com o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini. Na ocasião serão apresentados e discutidos os assuntos abordados na região do Cariri. Na pauta estão o desenvolvimento das ações do Projeto, e o acompanhamento e monitoramento de contratos e licitações.

09.05.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades