Cagece: comunidade do Pici recebe Projeto Cozinha Brasil

20 de maio de 2014 - 12:47

O projeto tem como objetivo ensinar aos participantes a reaproveitar os alimentos e utilizá-los para preparar receitas fáceis e práticas, que serão feitas no dia do minicurso

A unidade da Cagece no Pici recebe nesta semana um minicurso sobre o melhor aproveitamento de alimentos, como parte do Projeto Cozinha Brasil. A iniciativa é uma parceria entre a Cagece e o SESI e acontece no Centro de Convivência do Pici, nesta terça e quarta-feira (20 e 21/05). Foram disponibilizadas 100 vagas, divididas em duas turmas de 50 pessoas, para cada dia.

O projeto tem como objetivo ensinar aos participantes a reaproveitar os alimentos e utilizá-los para preparar receitas fáceis e práticas, que serão feitas no dia do minicurso. Os participantes poderão degustar os pratos após o seu preparo. A aula será ministrada por um nutricionista e um auxiliar de cozinha, profissionais especializados pelo SESI. Haverá ainda dicas de como ter uma alimentação saudável. Na finalização do minicurso, cada participante receberá um certificado e um livro de receitas.

O minicurso é realizado como parte do segundo encontro do Projeto Comunidade Cidadã, que acontece entre os dias 20 e 23 de maio, no Centro de Convivência do Pici. Projeto tem por objetivo levar informações e serviços para os moradores, garantindo o conhecimento dos direitos e deveres de cada um. O tema desse evento é “Resíduos Sólidos/ Reciclagem”. O propósito é despertar na comunidade um olhar sustentável, fazendo perceber que os materiais e até mesmo os alimentos que muitas vezes têm o lixo como destino final, podem ser reaproveitados. Durante o encontro serão ofertados minicursos, explanações dialogadas e oficinas de reciclagem.

O Comunidade Cidadã é um projeto da Cagece que tem por objetivo levar à comunidade serviços e informações sobre cidadania. O projeto é mais um meio de aproximar o cliente da Companhia.

20.05.14
Assessoria de Comunicação e Relacionamentos da Cagece