Cagece: comitiva do México conhece sistema de saneamento do Estado

2 de junho de 2014 - 09:46

A visita incluirá empreendimentos da Cagece em Fortaleza e uns sistemas de saneamento rural em Forquilha, Santana do Acaraú, Paraipaba e Trairi

Representantes da companhia de saneamento do estado de Oaxaca, um dos mais pobres do México, estão na Cagece, de hoje, dia 2, ao dia 6 de junho, para conhecer a experiência da empresa do Ceará. A visita incluirá empreendimentos da Cagece em Fortaleza e uns sistemas de saneamento rural em Forquilha, Santana do Acaraú, Paraipaba e Trairi. A vinda do grupo é uma iniciativa do Banco Mundial como forma de multiplicar boas práticas e iniciativas. Um representante do Banco acompanhará os visitantes.

Nos dias 2 e 3, a comitiva inteira seguirá programação em Fortaleza. Já nos dias 4 e 5, parte do grupo irá para o Interior (dia 4 para Forquilha e Santana do Acaraú e dia 5 para Paraipaba e Trairi), enquanto outra parte permanecerá em Fortaleza.

Entre os temas abordados, nos dias 2 e 3, estão a situação do setor de saneamento no Brasil, no México e, especificamente, no Ceará e no estado de Oaxaca. Também serão discutidos os recursos hídricos no Ceará, a regulação do setor de saneamento, os Sistemas Integrados de Saneamento Rural (Sisar), a estrutura tarifária, o controle de qualidade e o controle de perdas, entre outros.

Nos dias 4 e 5, o grupo que permanecerá em Fortaleza será apresentado a diferentes gerências da Cagece, além de visitar a Estação de Tratamento de Água do (ETA) Gavião e a Estação de Pré-Condicionamento de Esgoto (EPC).

Nos mesmos dias, a outra parte da comitiva conhecerá o funcionamento do Sisar em Forquilha (comunidade de Trapiá), em Santana do Acaraú (comunidade de Sapó), em Paraipaba (comunidade de Camboas) e em Trairi (comunidade de Campestre e Emboaca).

Na sexta-feira, dia 6, será o encerramento e discussão da aprendizagem do evento, na sede da Companhia, em Fortaleza.

SERVIÇO:

Período: de 02 a 06 de junho

Local: Sede da Cagece em Fortaleza (Vila União), Unidade da Cagece no Pici, Unidade da Cagece no bairro Joaquim Távora, Forquilha, Santana do Acaraú,  Paraipaba e Trairi.

Horário: Dias 2 e 3, de 9 a 17 horas e de 9 a 16 horas, respectivamente, em Fortaleza. Uma parte do grupo – Dias 4 e 5, no Interior, o dia todo. Outra parte do grupo – Dias 4 a 5, em Fortaleza, de 9 a 16h30min e de 8h a 16h30min.
          
02.06.14
Assessoria de Comunicação e Relacionamentos da Cagece