Secretário participa da abertura de Feirão da Caixa no Crato

6 de junho de 2014 - 13:27

Ferrentini destacou a parceria da Secretaria das Cidades com a Caixa Econômica na realização de diversos empreendimentos na Região

O secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, participou, nesta sexta-feira (06.06) da solenidade de abertura do 10º Feirão da Caixa, no Crato. Ferrentini destacou a parceria da Secretaria das Cidades com a Caixa Econômica na realização de diversos empreendimentos na Região. “Somente no Cariri, quase 5 mil unidades habitacionais já foram contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida, por meio de parceria da Caixa. Dessas, 1.280 já foram entregues e outras 600 estão em fase de contratação”, ressaltou.

Ferrentini lembrou que, ao investir em obras estruturantes, o governo do Estado está proporcionando condições para o desenvolvimento da economia da região como um todo e, em consequência, do mercado imobiliário. “Quando o governo investe em saneamento, em estradas, hospitais, policlínicas, centro de eventos, escolas profissionais, enfim, num sem-número de obras estruturantes, está sim proporcionando meios ao mercado para os seus empreendimentos”, disse.

Ele também ressaltou o grande número de obras mantidas pela Secretaria das Cidades nos municípios da região do Cariri dentro do projeto Cidades do Ceará I. “Essas obras podem não ser diretamente ligadas ao mercado de imóveis, mas com certeza, têm sua parcela de contribuição para o boom imobiliário da região”.

06.06.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades