Secretário adjunto das Cidades participa de inauguração em Camocim

27 de junho de 2014 - 11:07

O evento marcado para às 16 horas, desta sexta-feira (27), beneficiará 208 famílias cadastradas no MCMV

O Secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, representando o goverdador do Estado, Cid Gomes, participa da inauguração do residencial Nova Olinda, no município de Camocim, no Litoral Oeste. O evento marcado para às 16 horas, desta sexta-feira (27), beneficiará 208 famílias cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

O empreendimento recebeu investimentos que ultrapassam a ordem dos R$ 9,5 milhões. Os recursos destinados às novas moradias são oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A modalidade garante a aquisição de imóveis às famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00.

Nesta segunda fase do programa federal, no Ceará, as casas construídas tem dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os cômodos possuem piso em cerâmica e revestimento (cozinha e banheiro). Ao todo, as novas unidades habitacionais possuem 43 metros quadrados.

Em Camocim, o Governo do Estado, por meio do Comitê Interinstitucional do MCMV (Secretaria das Cidades), viabilizou todas as ações à construção do residencial financiado pela Caixa em parceria com a construtora Poly.

MCMV no Ceará

No Ceará, o MCMV é apoiado pela Secretaria das Cidades, quer seja pela oferta de auxílio financeiro, quer seja pela oferta de auxílio técnico. Entre as principais ações:

– O Ceará foi um dos primeiro estados do País a ter o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social aprovado pelo Ministério das Cidades;

– Aprovação junto à Assembleia Legislativa da Lei 15.143 que autoriza o Estado a aportar recursos financeiros complementares para viabilização dos empreendimentos;

– Instalação do Comitê Interistitucional do MCMV, com participação de agentes envolvidos na operacionalização (Cidades, Cagece, Coelce, Bancos, Sinduscon, etc).

27.06.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades