Secretário Adjunto toma posse no ConCidades, em Brasília

22 de julho de 2014 - 19:23

Mário Fracalossi assume como membro titular do segmento Poder Público Estadual

O Secretário Adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, estará em Brasília nesta semana para a 41ª reunião do Conselho das Cidades (ConCidades). Na ocasião, Fracalossi será empossado como novo membro do Conselho, na condição de membro titular do segmento Poder Público Estadual. O Evento acontece entre esta quarta-feira (23/07) e a próxima sexta (25/07), na sede do Ministério das Cidades.

O Conselho das Cidades (ConCidades) é responsável pela discussão e diálogo sobre a formulação e implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Ao longo de mais de 10 anos de funcionamento e após a realização de cinco Conferências Nacionais das Cidades, o ConCidades  está consolidado como espaço de aprimoramento de políticas públicas voltadas a inclusão de todos os cidadãos, em cidades cada vez mais humanas. Um dos destaques foi a 5ª Conferência Nacional das Cidades que contou com  a participação de mais de 240 mil pessoas de todo país.

Nos últimos anos, o Conselho das Cidades tem avançado na construção de marcos estruturantes da política urbana do país, seja na área do planejamento, habitação, saneamento, trânsito e mobilidade. A existência do conselho aponta o reconhecimento da participação social como direito do cidadão e expressão de sua autonomia, o direito à informação, à transparência e ao controle social nas ações públicas.

22.07.14    
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades