Secretaria das Cidades conquista Bronze no Prêmio Ceará Gestão Pública 2014

14 de novembro de 2014 - 16:40

Neste ano, a Pasta concorreu na categoria 500 pontos. O Prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Seplag, em parceria com a GesPública

Pelo segundo ano seguido, a Secretaria das Cidades conquista a faixa Bronze no Prêmio Ceará Gestão Pública 2014. Nesse ano, a Pasta ganhou na modalidade 500 pontos. Durante os dias 04 e 05 de novembro, a Secretaria recebeu a visita da banca examinadora do Prêmio. A comenda tem como objetivo reconhecer as organizações que evidenciaram melhoria gerencial rumo à inovação, redução de custos, qualidade dos serviços prestados e satisfação do cidadão. A Secretaria das Cidades, desde a sua criação, participou pela primeira vez da disputa que premiou os melhores do Estado.

As boas práticas de gestão do órgão foram analisadas e estudadas pelos avaliadores que destacaram o otimismo e o bom desempenho de todos os colaboradores que compõem o orgão público. A entrega da premiação acontece em dezembro.

De acordo com o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, esse prêmio é reflexo do empenho e trabalho de todos os profissionais que buscam, continuamente, estabelecer esse modelo de autoconhecimento como instituição”, afirma. “A nossa meta é despertar o interesse e estimular uma atitude de colaboração, ainda maior e efetiva, de todos que fazem a secretaria das Cidades rumo ao ouro”.

Para o secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, muito mais que conquistar o prêmio, nesse momento, todos devem assumir e atingir o processo de melhoria proposto. “Assim como em 2013, tenho a convicção de que trabalhamos para construir um clima de afinidade entre os setores que, por consequência, contribuem para um ambiente de trabalho mais produtivo. Tenho certeza que apresentaremos o que temos de melhor, um espírito de liderança e competição que não almeja somente o prêmio, mas sim a interação de todos os colaboradores, que é o princípio da excelência em gestão”, destaca Fracalossi.

Já para a coordenadora de Desenvolvimento Institucional das Cidades, Silviane Torres, o principal elemento para a conquista do 2º prêmio de excelência em gestão deve-se, mais uma vez, a adesão e compromisso de todos os colaboradores. A servidora afirma que durante todo o processo de preparação à banca examinadora foram destacados os potenciais da Pasta, que consequentemente evidenciam os valores morais e éticos que caracterizam o perfil da Secretaria. “Jamais podemos esquecer o ponto de partida. Para completarmos bem um ciclo é necessário que tenhamos empenho e compromisso desde a largada”, conclui.

Prêmio

O Prêmio Ceará Gestão Pública (PCGP) é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública).

A premiação é realizada em ciclos anuais de premiação e seu processo de avaliação da gestão tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) nos instrumentos 500 pontos e 250 pontos.

14.11.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades