Comissão do Fecop visita sistemas de abastecimento de água

19 de novembro de 2014 - 10:44

Técnicos da Secretaria das Cidades realizaram visita de monitoramento aos projetos beneficiados com recursos Fundo Estadual

No último dia 12 de novembro, técnicos da Secretaria das Cidades realizaram visita de monitoramento dos projetos beneficiados com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), no município de Aracati, no Litoral Leste. O encontro cumpre a agenda de visitas definida pelo Conselho Consultivo de Políticas de Incusão Social (CCPIS). A viagem teve como objetivo avaliar a implantação e o gerenciamento das obras dos Sistemas de Abastecimento de Água do Programa Ceará II – KFW II.

Na ocasião foram visitadas as obras da Comunidade de São Chico e o Sistema de Abastecimento compartilhado das comunidades Tábua Lascada/Outeiros, projetos  já concluídos há 2 anos.

Visita KFWA comissão foi formada por representantes do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS, Secretaria do Desenvolvimento Agrário – DAS, Gerência Executiva do FECOP – Seplag, e Cagece.

KFW

O KfW Bankengruppe (Grupo de bancos KfW) é um dos bancos de fomento líderes e mais experientes do mundo e está comprometido com a melhoria sustentável das condições de vida, focando nos âmbitos econômico, social e ambiental. Segue o princípio da sustentabilidade e contribui para os três pilares da sustentabilidade: a atividade econômica, o meio ambiente e a coesão social.

Fundado em 1948 como uma instituição pública, o KfW pertence hoje à República Federal da Alemanha (80%) e aos estados federados (20%). Com ativos totais de mais de 518 bilhões de euros (dados de novembro de 2012) é um dos três maiores bancos alemães. O KfW capta os recursos para suas atividades de fomento quase exclusivamente nos mercados de capitais internacionais.

19.11.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades