Governo entrega obras de requalificação em Santana do Cariri

21 de novembro de 2014 - 09:43

Nesta sexta-feira (21) serão entregues à população duas praças lindeiras, bem como a urbanização da Av. Patativa do Assaré

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, entrega as obras de requalificação urbana de duas praças lindeiras, bem como a urbanização da Avenida Patativa do Assaré, no município de Santana do Cariri, na região do Cariri. A inauguração das praças acontece nesta sexta-feira (21), às 11:30h, e contará com a presença do secretário executivo das Cidades, Magno Coelho.

Os recursos investidos nas ações de infratestrutura, da cidade, são oriundos do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, executado pela Secretaria das Cidades. O Projeto recebe investimentos do Banco Mundial (Bird). Ao todo o projeto de melhorias e requalificação urbana recebeu investimentos que ultrapassam a ordem de R$ 1,2 milhão.

As ações, realizadas nos espaços de convivência, compreendem a repaginação do piso, instalação de quiosques, coretos, pergolados, banheiros, anfiteatro, assim como paisagismo, iluminação, sinalização, bem como a implantação de mobiliário urbano (bancos, lixeiras e etc.) que dão cara nova aos locais de lazer da cidade.

Para o executivo da Pasta, as obras de urbanização, além de oferecer à cidade uma nova configuração visual para a população e turistas. “O cuidado com as pessoas tem nos motivado a trabalhar em ações que nos remetam a construção de novos laços, de convívio social”, refere-se a construção de praças.

Cidades do Ceará

O projeto de requalificação urbana do Crato integra o Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central da SCidades. O objetivo é estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri. Ao todo, cerca de R$ 132 milhões estão sendo investidos em toda a região.

Serviço:

Entrega das obras de requalificação em Santa do Cariri

Data: 21.11.2014 (sexta-feira)

Horário: 11:30h

21.11.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades