Rio Maranguapinho: equipe social realiza minimaratona pela paz

25 de novembro de 2014 - 11:48

A atividade foi promovida em conjunto com a Geosolos nos dias 29 e 30 de novembro, nos trechos II e III

A equipe social do Projeto Rio Maranguapinho, em conjunto com os técnicos da Geosolos,realizou nos dias 29 e 30 de novembro mais três edições da “Minimaratona pela Paz”. O evento teve como finalidade integrar os jovens que moram no entorno das ações de reurbanização do rio. A atividade aconteceu nos trechos II e III, e teve até 100 inscritos por cada percurso. A primeira edição do evento ocorreu no domingo (23/11).

As provas, de 700 metros, aconteceram nos períodos da manhã e tarde do dia 29, e na manhã do dia 30. Jovens entre 12 e 15 participaram do evento. Os três primeiros colocados foram agraciados com prêmios. O 1º lugar levou uma bicicleta; o 2º lugar recebeu um MP4 e o 3º lugar,uma mochlila com material escolar.

Slide Minimaratona

De acordo com a técnica social Thaís Mariano, as ações de sociabilidade são fundamentais no desenvolvimento de integração da população com as intervenções realizadas pelo projeto Rio Maranguapinho. “É necessário ter como meta o trabalho de inclusão, onde apresentamos aos moradores o papel ativo e decisivo nas questões ambientais e sociais. Unir obras e esporte, e ainda ter a “Paz” como tema é uma questão que precisa estar em destaque sempre”, afirma

Rio Maranguapinho

O Projeto Rio Maranguapinho tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia.

Constitui-se de uma combinação de intervenções que inclui: obras de controle e amortecimento de ondas de cheias, visando diminuir a faixa de inundações, além de reduzir o número de famílias relocáveis; obras de desassoreamento (dragagem do rio); obras de urbanização e saneamento e; obras de habitação popular, para remanejamento de famílias vivendo em áreas de risco ao longo do Rio Maranguapinho.

Programação

29/11 (manhã) – Largada às 8h da Av. Fernandes Távora à Av. Porto Velho; Bairro Autran Nunes
29/11 (tarde) – Largada às 15h da Rua Rodrigo de Medeiros à Rua Pirajuí – Ponte do Parque Jerusalém; Bairro Parque Jerusalém
30/11 – Largada às 8h da Rua 08 até a Rua Correia de Lima; Bairro Alto Alegre

25.11.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades