500 PONTOS – Secretaria das Cidades leva o bronze no VI Ciclo do Prêmio Ceará de Gestão Pública

9 de dezembro de 2014 - 17:56

“Este prêmio é de todos os que fazem a Secretaria das Cidades”, disse o secretário Carlo Ferrentini ao receber o prêmio

A Secretaria das Cidades recebeu, nesta segunda-feira (08/12), troféu alusivo à conquista da Faixa Bronze – modalidade 500 pontos – do VI Ciclo do Prêmio Ceará de Gestão Pública. Em solenidade realizada no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), coube o ao Secretário Carlo Ferrentini receber a honraria das mãos do presidente da mesa e também secretário (Planejamento e Gestão), Eduardo Diogo. “Este prêmio é de todos os que fazem a Secretaria das Cidades. Parabéns!”, disse Ferrentini, visivelmente emocionado.

Durante os dias 04 e 05 de novembro, a Secretaria recebeu a visita da banca examinadora do Prêmio. A comenda tem como objetivo reconhecer as organizações que evidenciaram melhoria gerencial rumo à inovação, redução de custos, qualidade dos serviços prestados e satisfação do cidadão. A Secretaria das Cidades, desde a sua criação, participou pela segunda vez da disputa que premiou os melhores do Estado.

As boas práticas de gestão do órgão foram analisadas e estudadas pelos avaliadores que destacaram o otimismo e o bom desempenho de todos os colaboradores que compõem o órgão público.

O PRÊMIO – O Prêmio Ceará Gestão Pública (PCGP) é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública).

gespublica-03A premiação é realizada em ciclos anuais de premiação e seu processo de avaliação da gestão tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) nos instrumentos 500 pontos e 250 pontos.

Confira a lista de instituições reconhecidas que foram premiadas:

AVALIAÇÃO DE 500 PONTOS:

1. COMANDO DA 10° REGIÃO MILITAR
CONCEDIDO RECONHECIMENTO NA FAIXA TROFÉU

2. INSTITUTO DE SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO DO CEARÁ

3. CAPITANIA DOS PORTOS DO ESTADO DO CEARÁ

4. GERÊNCIA DE FILIAL FUNDO DE GARANTIA – FORTALEZA – GIFUG – CAIXA
CONCEDIDO RECONHECIMENTO NA FAIXA OURO

5. 52° CENTRO DE TELEMÁTICA (EXÉRCITO)

6. LABORATÓRIO CENTRAL DE SAÚDE PÚBLICA

7. SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ