Maranguapinho: Secretaria das Cidades lança edital da primeira licitação de 2015

21 de janeiro de 2015 - 23:17

A Secretaria das Cidades lançou nesta quarta-feira (21/01) edital da primeira licitação da pasta na atual gestão estadual. O certame tem como objeto a construção de uma Escola de Ensino Fundamental, um Centro de Educação Infantil (creche e pré-escola) e um Posto de Saúde para atender famílias do trecho zero da Urbanização do Rio Maranguapinho, no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza.

A licitação ocorrerá na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e a data da abertura das propostas está marcada para 12 de fevereiro de 2015, às 9 horas.

Além de ampliar a eficiência nas contratações públicas, a modalidade RDC aumenta a competitividade nas licitações, o que, segundo o titular da Secretaria das Cidades, Ivo Gomes, garante mais transparência ao processo.

Projeto Rio Maranguapinho

Considerado a maior obra de intervenção urbana prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, o Projeto Rio Maranguapinho tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia. Está dividido em três trechos e envolve recursos da ordem de R$ 462,6 milhões.

O projeto é constituído de uma combinação de intervenções que inclui: obras de controle e amortecimento de ondas de cheias, visando diminuir a faixa de inundações, além de reduzir o número de famílias relocáveis; obras de desassoreamento (dragagem do rio); obras de urbanização e saneamento e; obras de habitação popular, para remanejamento de famílias vivendo em áreas de risco ao longo do Rio Maranguapinho.

 

Outras informações:

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Ranne Almeida

(85) 3207.5249