Ivo Gomes recebe representantes do movimento Luta por Moradia

4 de fevereiro de 2015 - 23:21

O secretário das Cidades, Ivo Gomes, recebeu na tarde desta quarta-feira (04/02), em seu gabinete, representantes do movimento Luta Por Moradia. Na pauta, reivindicações de habitações para 1.200 famílias no Residencial Cidade Jardim 2, no bairro José Walter.

Durante a reunião, Ivo Gomes garantiu que até a 2ª quinzena deste mês, técnicos da Habitafor de Fortaleza já iniciarão o trabalho de cadastro dessas famílias. “A equipe de assistentes sociais vai ao local para colher nomes e informações de todas as pessoas para já darmos início ao processo de reassentamento”, destacou o titular da pasta.

O Residencial Cidade Jardim, destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, é o maior empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida 2 no Nordeste. Nas unidades da primeira etapa do Residencial, entregue em fevereiro do ano passado, já residem 1.472 famílias.

De acordo com a dirigente do movimento, Denise Brito, que disse ter saído da reunião “com um pensamento muito positivo e com muita confiança,” o reassentamento dessas famílias vai assegurar qualidade de vida para milhares de pessoas que nunca tiveram a chance de ter a casa própria.