Obras prioritárias são debatidas por governador e secretário no MAPP

10 de fevereiro de 2015 - 16:21

 

O governador Camilo Santana recebeu, nesta segunda-feira (09/02), o secretário das Cidades, Ivo Gomes, e técnicos da Secretaria e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para reunião do Monitoramento de Projetos Prioritários do Governo do Estado (MAPP). O encontro ocorreu no Palácio da Abolição. Além de construções habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e do Projeto Cidades do Ceará, também foram debatidas obras de urbanização do Rio Maranguapinho, do Cocó e do Dendê, em Fortaleza.

De acordo com Ivo Gomes, até o fim do mês de março, deverão ser concluídas as obras de 700 unidades habitacionais no Residencial Cidade Jardim 1, no bairro José Walter, de 250 unidades no Residencial Machado de Assis, em Messejana, e mais 300 unidades no Residencial José Dino, no município de Caucaia. As obras da estrada do Distrito Industrial da cidade de Crato, da estrada do distrito de Cachoeira, em Missão Velha, a urbanização da vila do Caldas, em Barbalha, e as praças Clodoveu Arruda (do Amor) e Duque de Caxias (do Bosque), em Sobral, também deverão ficar prontas no próximo mês.

Ainda durante a reunião técnica, o chefe do Executivo estadual solicitou ao secretário prioridade na conclusão do trecho 2 (Margem Direita) do Projeto Maranguapinho, entre as avenidas Fernandes Távora e Osório de Paiva, e a conclusão dos trechos 3A (Margem Esquerda) e 3B, que ficam entre a avenida Jardim Fluminense e o 4º Anel Viário. “Nos empenharemos diariamente na conclusão dessas obras, que serão históricas para a população da Capital que vive hoje em situações muito precárias”, destacou o secretário.

Quanto aos Projetos Cocó e Dendê, as prioridades deverão ser, respectivamente, a conclusão do trecho que vai da BR 116 à avenida Paulino Rocha e o adiantamento do Residencial que abrigará cerca de 800 famílias no bairro Edson Queiroz.

mapp 2