Ivo Gomes recebe representantes do MST e do Levante Popular da Juventude

24 de fevereiro de 2015 - 15:09

A pedido do governador Camilo Santana, o secretário das Cidades, Ivo Gomes, recebeu, na tarde desta terça-feira (24/02), em seu gabinete, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Ceará e do movimento Levante Popular da Juventude. Na pauta de reivindicações dos movimentos, construção de moradias para famílias dos municípios de Fortaleza, Crateús, Quixadá, Ibaretama, Quixeramobim e Tamboril.

Nessas cidades, segundo o titular da pasta, já existem projetos elaborados para construção de imóveis, que aguardam apenas liberação da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil. “Vamos pedir uma reunião com os bancos e com os construtores para agilizarmos o processo, já que o Estado já garantiu o aporte de recursos necessários”, assegurou Ivo Gomes.

Além de moradias, representantes do MST solicitaram, ainda, fogões ecoeficientes para 6.000 famílias que vivem em assentamentos no Ceará. “A nossa demanda é alta, porque os fogões fizeram o maior sucesso nas comunidades”, pontuou Marcelo Matos, da direção estadual do MST. De acordo com o secretário, essas famílias serão priorizadas no programa, logo que a licitação para a contratação dos fogões – que eliminam a emissão de fuligem nas cozinhas – estiver concluída.

Residencial que já abriga mais de mil famílias no bairro José Walter, em Fortaleza, o “Cidade Jardim” também foi pauta da reunião. Representantes do MST solicitaram a construção de um galpão comercial no local. A ideia, considerada “muito boa” pelo secretário, será analisada pela Secretaria e colada em pauta nas próximas reuniões. 

 mst site 2