Secretaria das Cidades promove reunião para agilizar obras do Minha Casa Minha Vida

26 de fevereiro de 2015 - 18:29

A Secretaria das Cidades do Ceará promoveu, nesta quinta-feira (26/02), reunião entre construtores, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil e prefeitos municipais de Quixeramobim (Cirilo Pimenta), Ibaretama (Elíria Queiroz) e Tamboril (Ramiro Teixeira) para tentar sanar pendências em relação à construção de imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida” nessas cidades.

A reunião é a efetivação do compromisso assumido pelo secretário das Cidades, Ivo Gomes, em encontro com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Ceará e do movimento Levante Popular da Juventude, na última terça-feira (24/02). Na ocasião, os representantes dos movimentos pediram que o titular da pasta solicitasse uma reunião entre os órgãos – já que o aporte do Governo do Estado já está garantido – para agilizar o processo de construção dos empreendimentos.

De acordo com o coordenador de habitação da Secretaria das Cidades, Flávio Jucá, o encontro foi decisivo no acerto de pontos entre as entidades para o avanço do processo. “Decidimos datas para que as Prefeituras e o Instituto Sertão Vivo entreguem os projetos e definimos prazos de análise por parte dos bancos também”, destacou Jucá, acrescentando que no próximo dia 08 de abril os órgãos voltarão a se reunir para verificar se todos os compromissos foram cumpridos.