Ivo Gomes conversa com MP, Cagece e Arce sobre avanços na política de saneamento do Ceará

5 de março de 2015 - 08:04

O secretário das Cidades, Ivo Gomes, e o coordenador de saneamento da pasta, Alceu Galvão, receberam, na tarde desta quarta-feira (04/03), a procuradora do Ministério Público, Sheila Pitombeira, a promotora de Justiça Socorro Brilhante, o presidente do conselho diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce), Adriano Costa, e o presidente da Cagece, Neurisângelo Freitas, para tratar do Acordo de Cooperação Técnica que visa estruturar as políticas de saneamento básico do Ceará.

O acordo tem como foco a universalização da prestação dos serviços de esgotamento sanitário, tendo como área piloto a Região Metropolitana do Cariri (RMC). Além disso, são objetivos do acordo a elaboração de minuta de projeto de lei para instituir a Política Estadual de Saneamento Básico e o incentivo à elaboração dos planos dos municípios cearenses.

Durante o encontro, Ivo Gomes garantiu empenho da Secretaria e destacou que já no próximo dia 11 de março um grupo de técnicos da pasta vai se reunir para discutir a minuta do anteprojeto da lei.  

A procuradora Sheila Pitombeira disse confiar “em bons resultados” da parceria com a Secretaria das Cidades. “Viemos apresentar o trabalho das entidades envolvidas e o cronograma de ações para reiniciarmos os trabalhos. O secretário das Cidades se mostrou muito parceiro, querendo atuar ainda mais no processo, disponibilizando além do que já tava combinado no acordo. Acredito em bons resultados ao final do ano, com crescimento expressivo na ligação da rede de esgoto”, ressaltou Pitombeira.