Secretário adjunto vistoria obras do projeto Cidades do Ceará no Cariri

11 de março de 2015 - 14:53

O secretário adjunto das Cidades, Quintino Vieira, vistoriou, nesta segunda e terça-feira (09 e 10/03), obras do Projeto Cidades do Ceará na região do Cariri, ao lado do engenheiro do Banco Mundial, Paulo Fantini. A vistoria faz parte de um planejamento da pasta para acompanhar todas as obras da Secretaria no Estado.

A visita teve início no município de Missão Velha, onde está sendo construída estrada de acesso à cachoeira da cidade e sendo realizada urbanização do Geossítio e aquisição de mobiliário para o escritório do Geopark Araripe no município. A estrada, orçada em R$ 3,2 milhões, possui 4,8km de extensão e receberá, além de asfaltamento, serviços de sinalização e drenagem.

Em seguida, a comitiva visitou a duplicação da CE-060, em Jardim, entre a avenida Wilson Roriz e a saída para a divisa do Ceará com o Estado de Pernambuco. Nesta obra, estão inclusos serviços de pavimentação, sinalização, drenagem e ciclovia. Com estas ações, o Governo do Estado está investido mais de R$ 1 milhão no município.

As obras da urbanização da entrada de Caririaçu e o Anel Viário em Juazeiro do Norte também foram visitados pelos engenheiros. Segundo Quintino Vieira esse trabalho deve continuar durante a atual gestão. “É determinação do governador Camilo Santana que as obras tenham celeridade e boa qualidade”, pontuou o secretário.

De acordo com Paulo Fantini, que se disse satisfeito com o trabalho que vem sendo desempenhando pela Secretaria em torno do projeto, a visita antecede missão do Banco Mundial, no Ceará. Os investimentos do Governo do Estado foram adquiridos através de empréstimo junto ao Banco Mundial.