Famílias que serão removidas de área de risco visitam Residencial na Caucaia

12 de março de 2015 - 15:44

Cerca de 80 famílias da Comunidade Bubu, localizada no trecho 0 do Projeto Rio Maranguapinho, em Fortaleza, visitaram, nesta semana, o Residencial José Lino da Silveira, no bairro Ancuri, em Caucaia. A visita foi promovida pela Secretaria das Cidades para que essas famílias, que hoje moram em áreas de risco, conhecessem o Residencial, onde serão ofertadas 450 unidades habitacionais para os moradores que serão beneficiados com a urbanização no entorno do Maranguapinho.

As famílias foram acompanhadas pela equipe do Trabalho Social do Projeto e puderam ver detalhes do empreendimento, inclusive apartamentos já prontos, além de visualizar, durante o trajeto, o entorno do Residencial, como comércio, hospitais, escolas e acesso a ônibus.

De acordo com uma das assistentes sociais do projeto, Mirles Morais, as famílias demonstraram grande interesse no possível novo local de moradia. “Tivemos a presença de idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes. Foi um momento muito importante para as famílias e elas adoraram o Residencial. Com certeza, eles vão espalhar para o resto da comunidade que vai ser bom morar aqui”, destacou Morais.

visita 2 site