Ivo Gomes e prefeito Cláudio Pinho entregam 499 casas em São Gonçalo do Amarante

24 de março de 2015 - 19:17

O secretário das Cidades do Ceará, Ivo Gomes, e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, entregaram, nesta terça-feira (24/03), as chaves das casas do Conjunto Residencial Anacetaba para 499 famílias do município. O empreendimento faz parte programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) Faixa I, do Governo Federal.

Com área de 42,50m² de espaço interno e terreno de 120m², as casas possuem sala, dois quartos, cozinha, circulação, banheiro e área de serviço, além de infraestrutura completa no entorno do Residencial. Das 499 unidades entregues, 16 são adaptadas para portadores de necessidades especiais.

De acordo com o secretário das Cidades, que representou o governador Camilo Santana na solenidade, o PMCMV já entregou mais de R$ 2 milhões de moradias em todo o Brasil, sendo mais de 50 mil no Ceará para famílias que moravam de aluguel, em áreas de risco ou em imóveis multifamiliares. “Não há nenhum momento mais recompensador do que fazer a entrega de casas para a população que mais precisa. Esse momento é ímpar para o Governo de Estado”, ressaltou Ivo Gomes.

Ao frisar que a moradia é o mais sagrado entre todos os direitos humanos, o novo morador do Residencial, Osmildo Mendes, agradeceu o esforço dos governos para o avanço da política habitacional do Ceará. “É um dia que vai entrar para a história do nosso município”, concluiu.

Além de vereadores e secretários municipais, estiveram presentes na solenidade o superintendente Regional do Banco do Brasil no Ceará, Firmino Rocha e o gerente local do Banco do Brasil em São Gonçalo do Amarante, Márcio Régis.