SCidades participa do 2º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos

11 de maio de 2015 - 16:49

O secretário executivo da Secretaria das Cidades, Ronaldo Borges, participou, nesta segunda-feira (11/5), na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), do 2º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos. O evento ocorreu durante toda segunda-feira, reunindo sanitaristas, técnicos, empresários da área e prefeitos municipais cearenses.

De acordo com Ronaldo Borges, o Governo do Estado está se estruturando, por meio da Secretaria das Cidades, juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades (Ideci), para enfrentar os desafios da área no Ceará. A consulta pública do anteprojeto da Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitári, lançada pela SCidades e encerrada no último domingo (10/05), foi citada pelo secretário executivo como uma das ações importantes que o Estado vem desenvolvendo.

No encontro, a Política Municipal de Resíduos Sólidos de Fortaleza foi apresentada pelo prefeito Roberto Cláudio e implantará 13 ações de curto, médio e longo prazo para melhoria da limpeza urbana na cidade, com previsão de acontecerem até dezembro de 2016. As medidas envolvem diversos órgãos municipais e áreas como revisão da legislação, fiscalização, coleta seletiva e educação.