BID inicia missão de acompanhamento do programa Cidades do Ceará

13 de maio de 2015 - 15:22

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) iniciou, na manhã desta quarta-feira (13/05), missão de acompanhamento do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Ceará (Vales do Acaraú e Jaguaribe). A abertura ocorreu na Secretaria das Cidades e contou com a participação do secretário Ivo Gomes; do secretário adjunto, Quintino Vieira; do secretário executivo, Ronaldo Borges; da presidente do Ideci, Rita Bezerra, e da equipe gerenciadora da SCidades.

Ao dar as boas vindas aos representantes do BID, Ivo Gomes destacou a importância do encontro para ajustar quaisquer pendências no programa, que vai beneficiar 39 municípios cearenses, com obras de melhoria na infraestrutura urbana e modernização das gestões municipais. O andamento dos projetos foi apresentado na ocasião, bem como o desenvolvimento dos três componentes que integram as ações do programa nas duas regiões. Ao todo mais de R$ 106 milhões estão sendo aplicados nas intervenções.

A expectativa, segundo o secretário, é que as obras ganhem ritmo mais acelerado nessa etapa do programa. “Estou muito motivado e com vontade de ver as coisas acontecendo”, afirmou Gomes, ressaltando que o Ideci deverá ser o responsável por replicar o modelo do programa em outros municípios do Estado.

Na próxima sexta-feira (15/05), ao final da missão, uma ajuda memória será elaborada pelos técnicos do banco, com balanço de todas as atividades realizadas e providências a serem tomadas nos próximos meses.