Ivo Gomes visita obras e geossítios do Geopark Araripe no Cariri

18 de maio de 2015 - 16:11

  foto_site4.jpg

foto_site1.jpg  foto_site3.jpg

O secretário das Cidades, Ivo Gomes, visitou, na última semana, a região do Cariri, onde verificou obras do projeto Cidades do Ceará e conheceu os geossítios do Geopark Araripe. Essa foi a primeira viagem do secretário à região como titular da pasta. 

Durante a manhã da quinta-feira (14/05), Ivo Gomes vistoriou as obras da estrada de acesso à cachoeira do município de Missão Velha, que possui 4,8 km de extensão. Além de asfaltamento, na estrada, que recebeu R$ 3,2 milhões em investimentos do Governo do Estado, foram realizados serviços de sinalização e drenagem. As instalações da trilha da cachoeira, um dos geossítios do Geopark Araripe, também foram verificadas pelo secretário.

Ainda na manhã de quinta-feira, Ivo Gomes visitou o Parque Municipal Riacho do Meio, em Barbalha. “Estou muito obstinado em melhorar, tratar bem os geossítios e dar visibilidade estadual e nacional para este tesouro que são os fósseis, as cachoeiras, as trilhas e as florestas do Cariri”, destacou o secretário, afirmando que já pretende iniciar forte campanha em prol do Geopark Araripe.

Em entrevista à Rádio Padre Cícero, o secretário falou da importância das obras estruturantes que estão sendo realizadas na região, como o Anel Viário que passará por Juazeiro do Norte e as ciclovias na avenida que liga o município ao Crato.

Já na sexta-feira, Ivo Gomes visitou os geossítios do município de Santana do Cariri (Pedra Cariri e Pontal de Santa Cruz) e as obras de urbanização da Encosta do Seminário do Crato. “Essa obra, que está sendo feita 100% com recursos do Governo do Estado e custando mais de R$ 33 milhões, será de altíssimo impacto para todo o município, especialmente para os moradores do bairro. As pessoas vão poder praticar esportes, contemplar a cidade, tudo isso com saneamento e sem correr riscos de deslizamentos”, ressaltou o secretário.