Cidades do Ceará – Banco Mundial realiza missão no Cariri

20 de maio de 2015 - 14:22

A região do Cariri recebeu, na última segunda, terça e quarta -feira (18, 19 e 20/05), Missão do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial/Bird), que verificou in loco obras de infraestrutura em execução pela Secretaria das Cidades, por meio do programa Cidades do Ceará – Cariri Central (Cidades I). 

A missão prossegue até esta sexta-feria (22/05), em Fortaleza. Liderada pela consultora do Banco Mundial, Silvie Debomy, a comitiva visitou as obras das avenidas do contorno de Barbalha e Juazeiro do Norte; urbanização do distrito do Caldas; Vila da Música, e a urbanização da encosta do bairro Seminário, no município do Crato. Ao todo mais de R$ 132 milhões estão sendo aplicados em intervenções que vão beneficiar toda a Região.

Durante os dias de encontro, a equipe do Projeto Cidades I realizou explanações sobre a atuação dos três componentes que integram as ações do programa no Cariri. A missão avaliou o andamento das obras, atualização do cronograma das intervenções (já executadas e a executar) e verificação do planejamento de ações. Na oportunidade, foram apresentados os recursos investidos e os produtos já concluídos pelo Projeto. 

Para o secretário adjunto das Cidades, Quintino Vieira, que acompanhou a missão todos os dias, a pasta vem realizando um “um grande papel de execução das obras”, o que pôde ser fiscalizado pelos técnicos do Banco Mundial. “Esse momento é muito importante pra gente, já que o Banco pode acompanhar a correta aplicabilidade dos recursos por parte da Secretaria das Cidades”, destacou o secretário.

Fortaleza

Já em Fortaleza, nesta quinta-feira (21/05), a comitiva do Bird se reúne com o secretário das Cidades, Ivo Gomes. Na ocasião, serão apresentados e discutidos os assuntos abordados na região do Cariri. Na pauta, também estão o desenvolvimento das ações do Projeto, o acompanhamento e monitoramento de contratos e licitações, assim como apresentação de aquisições e aspectos financeiros e assinatura da ajuda memória e encerramento da missão.