Cosan realiza 2² etapa do curso Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

1 de junho de 2015 - 16:31

20150529_141826.jpg

20150529_141725.jpg

Foi realizada nesta sexta-feira (29/05) a segunda etapa do curso “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”, promovido pela Coordenadoria de Saneamento da SCidades em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).

Participaram do curso representantes da Cagece, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e dos municípios de Sobral, Juazeiro do Norte e Tauá. Aplicando os conceitos e instrumentos de gestão integrada discutidos na primeira etapa do curso, as equipes realizaram exercícios e se apresentaram propondo metas e ações para alcançar melhores índices de reciclagem nos municípios, que poderão ser inseridos em seus respectivos planos municipais de resíduos sólidos.

O curso contou também com a presença do presidente do Sindiverde, Marcos Augusto Albuquerque, que falou sobre o interesse das indústrias recicladoras no Estado do Ceará em ampliar o mercado de recicláveis. Para isso, segundo o presidente, é primordial que seja implantada a coleta seletiva nos municípios.