Resíduos Sólidos – SCidades, Sema e prefeituras assinam termo de compromisso

8 de julho de 2015 - 13:17

A Secretaria das Cidades do Ceará assinou, nesta terça-feira (07/07), em reunião realizada na Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), termo de compromisso sobre a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos – Unidade Cascavel (Comares-UCV) com as prefeituras de Pindoretama, Beberibe e Cascavel.

No documento foram definidos cinco compromissos, com estipulação de prazos e ações para cada uma das entidades participantes do acordo. O primeiro é a elaboração do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que tem como responsável a Sema, e tem início previsto para dia 01 de setembro de 2015.

O segundo é a alocação de recursos para o projeto executivo do aterro sanitário consorciado da região. Dentre as ações, está a reunião dos prefeitos de Cascavel, Pindoretama e Beberibe, com o secretário das cidades, Ivo Gomes, o secretário da Sema, Artur Bruno. Após o encontro com os titulares das pastas, a expectativa é de que as ideias sejam encaminhadas para o governador Camilo Santana.

No próximo dia 15, técnicos das duas secretarias farão visitas aos municípios para conhecer a realidade da destinação final dos resíduos sólidos nessas cidades.