Sema, Cosan, Ideci e municípios do Ceará se reúnem para discutir ações de resíduos sólidos

7 de agosto de 2015 - 16:20

 A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) realizou reunião, na tarde  de quinta-feira (06), com a Coordenadoria de Saneamento Ambiental (Cosan), o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci) e os municípios de Beberibe, Cascavel e Pindoretama, para discutir ações imediatas a serem implantadas para que haja um melhor tratamento de resíduos sólidos nestas cidades.

 As ações de gestão e infraestrutura a serem adotadas nos municípios  tem a função de iniciar a remediação dos ambientes contaminados, implantar sistemas para a coleta seletiva e efetuar a disposição final ecologicamente adequada aos resíduos sólidos  e estão relacionadas à implantação de ecopontos, ao controle de lixões, à educação ambiental, dentre outros.  Para facilitar a sua execução, foram apresentadas oito metas, que devem ser implantadas ainda no ano de 2015.

Visando obter uma maior agilidade nos atos, foram definidas as datas das reuniões seguintes, onde as primeiras metas serão discutidas e trabalhadas. O próximo encontro está marcado para segunda-feira (10), na sede do município de Cascavel.